segunda-feira, 9 dezembro, 2024
InícioCULTURAExposição de arte em estilo Aquarela está acontecendo no rol do teatro...

Exposição de arte em estilo Aquarela está acontecendo no rol do teatro Agostinho Bizinoto

Alta Floresta, recebeu na sexta-feira, 4, uma exposição de arte em estilo aquarela. O evento aconteceu no rol do Teatro Agostinho Bizinoto, onde foram expostas as obras, com o tema a “Exuberância do Bioma Amazônico “de telas pintadas pelas alunas da oficina de pintura em Aquarela ministrada pela artista Camila Pasinato, em parceria com o Sebrae de Alta Floresta.

Camila Pasinato veio de Cuiabá especialmente para a realização da oficina que foi dividida em cinco encontros presenciais, com duração de quatro horas cada um. Para ela, as participantes mergulharam fundo nas riquezas naturais da Amazônia, expressando em delicadas pinceladas as cores e formas desse ecossistema.

Em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, durante a exposição na noite de sexta-feira, artista observa que cada quadro reflete uma visão única e pessoal sobre a biodiversidade local, retratando a fauna, flora e paisagens que compõem o Bioma Amazônico.

“Explorando técnicas de aquarelas, as alunas exploraram a beleza e a sutileza da floresta, valendo-se da fluidez da água e da transparência das tintas para captar a essência de um dos biomas mais importante do mundo”, disse

Camila disse que o propósito do curso é fazer com que as alunas, a maioria iniciante, pudessem pintar sozinhas verdadeiras obras de arte, percebendo o avanço delas nesse caminho percorrido durante a oficina que transcorreu de agosto a outubro.

Para a professora Vancléia Batista Vilalva, aluna da oficina de aquarela, o aprendizado foi de extrema importância, porque pode levar um pouquinho do que aprendeu para seus alunos, além de contemplar uma resposta altamente positiva, tanto por parte dos alunos, como pelos pais que demonstraram grande interesse pela arte da pintura em aquarela.

“O meu maior intuito em fazer parte desse projeto, foi adquirir conhecimento para agregar na minha profissão que é o trabalho com educação infantil, a partir desse curso eu pude expandir essa vivência para os meus alunos e também para a comunidade escolar, para as famílias, que também começaram a pintar. Criança é pureza e a arte é pureza. Teve a avó de um dos meus alunos que quando viu ele pintando, começou a pintar também e essa vivência com a arte ajudou ela inclusive no tratamento do mal de Alzheimer”. Ressaltou a professora.

Para as irmãs gêmeas Ana Beatriz e Ana Júlia, A exposição transformou-se em um momento de interatividade “A gente já gostava de arte e com esse curso super legal passamos a gostar mais ainda”, disse Ana.

A exposição permanece para apreciação do público no rol do teatro Agostinho Bizinoto.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo