quinta-feira, 30 maio, 2024
InícioCULTURA“Conversas de Botas e Batidas” é o primeiro espetáculo apresentado junto ao...

“Conversas de Botas e Batidas” é o primeiro espetáculo apresentado junto ao TEAF Recebe 2024

No dia 19 de abril de 2024, às 19h30, o Espaço Cultural TEAF recebe o espetáculo “Conversas de Botas e Batidas”, produzido pela Cia VostraZ de Teatro, de Várzea Grande – Mato Grosso. Esta será a primeira apresentação de teatro selecionada através do Edital de Chamamento – Nº 001/2024 – Projeto TEAF Recebe (Seleção de Espetáculos de Teatro e de Dança) e tem entrada gratuita e classificação livre para todos os públicos.

Conforme descreve a direção, trata-se de “livre criação poética e musical que estimula e incentiva a preservação e a divulgação da memória do manifesto cultural mato-grossense e brasileiro”. É um encontro com diversos elementos culturais do nosso estado, como o siriri, o cururu, as entoadas e uma série de outros elementos que remetem à cultura popular e de seus mestres.

Angélica Muller, presidente do TEAF, expressa o convite para toda a população de Alta Floresta e região, destacando a importância dessa atividade, que começa com esse espetáculo e segue com extensa programação durante o ano, com produções de diversos estados brasileiros. A presidente complementa ainda que “trazer esses espetáculos para Alta Floresta permite trocas de experiências que fortalecem tanto o Teatro Experimental quanto a nossa população, uma vez que estamos a mais de 800 quilômetros da capital e esta ação permite o contato com a produção do teatro nacional, de forma gratuita”.

TEAF Recebe é uma ação que conta com o patrocínio do Programa FUNARTE de apoio a ações continuadas 2023 – Espaços Artísticos.

ESPETÁCULOS SELECIONADOS – EDITAL Nº 001/2024 – PROJETO TEAF RECEBE

Angélica Muller chama atenção da população para a programação do Espaço Cultural TEAF, que segue durante todo o ano com atividades de circulação de espetáculos teatrais, shows musicais, espetáculos de dança, exposições de artes visuais e a mostra de Cinema Cine Parede e apresenta os demais espetáculos selecionados através do Edital 001/2024, que em breve estarão na programação:

>> Espetáculos de Abrangência Nacional

– As Cores da América Latina (Cia Panorando – Manaus/AM)

– Habite-me (Liria Cultural – São Paulo/SP)

– O Violinista Mosca Morta (Palhaço Seu Cocó – Brasília/DF)

– 4, 5, 4, 3…Um Passo por vez (Aflorar Cultura – São Paulo/SP)

– 5 Minutos (Coletivo Inclassificáveis – São José/SC)

>> Espetáculos Mato-grossenses

– Kombinando com o cerrado (DuCafundó – Rondonópolis/MT)

– Sinhadores (Teatro Faces – Primavera do Leste/MT)

– Ensaio sobre a verdade – aos bois (Teatro Faces – Primavera do Leste/MT)

– Criando asas (Teatro Experimental – Alta Floresta/MT)

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo