Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CULTURADestaque

Cinema na Praça foi realizado em Alta Floresta

Evento levou lazer e descontração para a população de Alta Floresta e contou com o apoio do SENAR-MT, Sindicato Rural, Famato e Imea.

Promover a cultura para a população e oferecer momentos de confraternização para as famílias. Esse foi o principal objetivo do Cinema na Praça realizado na noite de domingo (12.06), na Praça da Cultura, no centro de Alta Floresta. O evento também oportunizou o acesso ao cinema como uma fonte de cultura, meio para transmitir conhecimento e alternativa de entretenimento.

Ação do Programa Cine Senar, o evento foi realizado pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), Sindicato Rural de Alta Floresta, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) e do Instituto Mato-grossense de Economia e Agropecuária (IMEA).

O filme “Encanto” reuniu um público de aproximadamente 700 pessoas e superou as expectativas dos organizadores. Produção da Walt Disney Animation Studios, o longa-metragem de animação conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto também contagiou o público.

A descontração ficou por conta das atividades com o público infantil. Também teve distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.

A secretária de Cultura e Juventude, Elias Gomes, enfatizou que o diferencial da atual gestão tem sido trazer as famílias para a praça oferecendo a elas um momento de lazer, cultura, encontros e diversão.

“Nós acreditamos que a cultura é uma ferramenta importante de transformação social, por isso estamos muito agradecidos por esta parceria com o Senar, e esperamos outras parcerias para trazer o entretenimento para nossas crianças e famílias.”, destacou a Secretária.

O prefeito Valdemar Gamba destacou o lazer e diversão proporcionados pela atividade cultural. “A cultura é um importante instrumento de inclusão e oportunidades, então, participar desse momento de lazer e confraternização com a população é algo importante e mostra a sensibilidade da nossa gestão para com a cultura”, disse o Prefeito.

Prestigiaram o evento a primeira-dama Vilma Boaro Gamba, o secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, vereadores, secretários, a mobilizadora do Senar em Alta Floresta, Claudia Salvesuke, e o analista do SENAR, Fábio Jacobi. 

Fonte
Ascom
Contal interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content