A Secretaria de Cultura e Juventude promoveu um Café Literário especial em homenagem às mulheres, ocasião na qual também foi lançado o livro Reflexões sobre a vida: espiritualidade, de autoria do escritor Leônidas R. Barros.
O evento ocorreu no hall do Teatro Municipal Agostinho Bizinoto. Para a professora da Escola Técnica Estadual (ETEC), unidade Alta Floresta, Daiane Corrêa, o evento foi de grande importância, pois, além de promover a integração, também serve como instrumento de divulgação da cultura local.
“Os alunos do curso técnico em Agropecuária do Seciteci participaram deste momento. Essa interação é fundamental para integrar a escola técnica à sociedade. Esse evento é uma excelente oportunidade para valorizar os nossos autores de Alta Floresta e do Estado”, destacou.
A noite também foi especial para o escritor Leônidas R. Barros, que aproveitou a ocasião para lançar a segunda edição de seu livro, que teve apoio cultural através da Lei Aldir Blanc. “Foi uma noite muito especial, com dois momentos marcantes. Primeiramente, a homenagem às mulheres e, em segundo lugar, o lançamento da segunda edição do meu livro”, comentou o autor.
Leônidas explicou que, na primeira edição, o foco estava na poesia. Já nesta nova edição, ele optou por um enfoque em autoajuda, que, segundo ele, resultou em um trabalho mais aprimorado. “O mundo está cada vez mais complicado. Falta empatia, falta respeito. As pessoas têm dificuldade em respeitar o próximo. Falta empatia”, refletiu.
A diretora de Cultura, Thayssa Conti, destacou a importância do Café Literário, não apenas como um momento de interação, mas também como uma forma de promover a cultura e a arte. “É um evento crucial para a sociedade. Aqui, mostramos a importância da cultura. O Café Literário é um momento em que evidenciamos que a cultura e a literatura são ferramentas essenciais para a nossa sociedade”, concluiu.