Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
COSTELÃO CARLINDA
Publicidade
CULTURADestaque com Foto

Abertura do seminário de cultura de Alta Floresta acontece nesta quinta (05)

Acontece neste dia cinco de maio a abertura do XII Seminário de Cultura de Alta Floresta. A primeira mesa-redonda, que começa às 19h (horário de Mato Grosso), vem com tema “POLÍTICAS PÚBLICAS E A SUSTENTABILIDADE DE TEATRO DE GRUPO, ESPAÇOS INDEPENDENTES E SEDES” e ser composta pelos palestrantes JAN MOURA (CUIABÁ/MT) e > CHICO PELÚCIO (BELO HORIZONTE/MG, sendo mediada por Fernando Zílio, membro do Teatro Experimental de Alta Floresta. O link para acesso a nossa primeira mesa-redonda é: https://www.youtube.com/watch?v=fqjXNUOFmVQ.

O tema desta mesa-redonda gira em torno do diálogo sobre relação das políticas públicas e as atividades do teatro de grupo, tema que representa a temática geral dessa edição do seminário: “O TEATRAR DO TEATRO DE GRUPO NA PANDEMIA E NO PÓS-PANDEMIA”. Nesse sentido, o evento se torna um espaço essencial para o compartilhamento das experiências dos grupos de teatro de diferentes locais, especialmente considerando a questão da pandemia e quanto ela afetou a área cultural, as práticas das mesmas e sua relação com o cotidiano.

                O evento, que além de gratuito e totalmente virtual, vai do dia cinco ao dia sete e conta ainda com as seguintes mesas-redondas e seus links de acesso:

Lembrando ainda que esta Edição do Seminário oferecerá certificação de duas horas para os participantes que preencherem o formulário disponibilizado durante a atividade. O evento conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL) e o empenho pessoal da Deputada Federal Rosa Neide junto a SECEL para sua realização.

SOBRE OS PALESTRANTES:

> JAN MOURA (CUIABÁ/MT): É Mestre e Doutor em Estudos de Cultura Contemporânea – UFMT, com especialização em Gestão Cultural pelo SENAC-MT. Atua como ator e Pesquisador de teatro e cultura e atualmente ocupa o cargo de Secretário Adjunto de Estado de Cultura – SECEL.

CHICO PELÚCIO (BELO HORIZONTE/MG): É Formado em Administração e Ciências Contábeis pela PUC-MG, com especialização em Cinema no IEC – PUC MG. Sendo integrante do Grupo Galpão desde 1982, atua como ator e diretor de teatro; ator de TV; diretor de cinema e, em 2021, escreveu o livro “Reflexões sobre gestão e sustentabilidade de pequenos e médios espaços culturais.

Foto: Divulgação
Fonte
Mequiel Zacarias Ferreira – ASCOM TEAF
Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content