segunda-feira, 15 abril, 2024
InícioCIDADESVacinação contra Influenza já está disponível em Colíder

Vacinação contra Influenza já está disponível em Colíder

A Secretaria Municipal de Saúde de Colíder deu início à campanha de vacinação contra a influenza no dia 1º de abril, com término previsto para 31 de maio. A informação foi confirmada pela coordenadora municipal da Vigilância em Saúde, Giseli de Oliveira.

A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (PSFs) do município, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A meta da campanha é imunizar cerca de 90% dos grupos prioritários.

“A vacina contra a influenza é a melhor forma de prevenir a doença e suas complicações, como internações e óbitos”, destaca Giseli. “É importante que todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários se vacinem para proteger a si mesmas e à comunidade”, acrescenta.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação.

Os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, idosos, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, reeducandos e funcionários do sistema prisional entre outros.

A vacina contra a influenza é segura e eficaz. Ela protege contra os vírus influenza que mais circularam no hemisfério Sul no último ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo