quarta-feira, 22 maio, 2024
InícioCIDADESTRT/MT instala 3ª vara do trabalho de Sinop em 10 de abril

TRT/MT instala 3ª vara do trabalho de Sinop em 10 de abril

Localizada no Norte de Mato Grosso e sede das duas varas do trabalho de maior movimentação do Estado, Sinop recebe na próxima quarta-feira (10) mais uma unidade. A inauguração da 3ª Vara do Trabalho da cidade será realizada às 8h30, no Fórum Trabalhista, na Avenida dos Ingás, 2.700, setor comercial.

A medida foi aprovada pelo Tribunal Pleno do TRT/MT e publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho em 25 de março. Ela foi possível com a transferência da Vara do Trabalho de Colíder, que agora passará a funcionar como unidade itinerante.

A instalação da 3ª Vara de Sinop foi viabilizada ainda pela reforma e ampliação do Fórum Trabalhista da cidade, obra entregue em dezembro de 2023.

Transferência

Com a transferência da Vara do Trabalho de Colíder para Sinop, a jurisdição dos municípios de Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena passa a ser da Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo.

Prazos

Em razão da necessidade de redistribuição dos processos, os prazos processuais e regimentais das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Sinop ficam suspensos até 12 de abril, facultada a adequação da pauta de audiências e mantido o atendimento ao público, em casos de urgência.

Também ficam suspensos, até 12 de abril, os prazos processuais e regimentais da recém-criada 3ª Vara do Trabalho de Sinop.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo