Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADES

Solenidade marca a matrícula de atiradores no Tiro de Guerra em Alta Floresta

Uma noite de tensão e início de um preparo para a vida, motivo de orgulho para os pais e familiares que acompanham a solenidade de matrícula da turma 2019 de atiradores do Tiro de Guerra 09-001, em Alta Floresta. A solenidade aconteceu na noite de sábado, 30 de março, para dar as boas vindas a 26ª turma de atiradores.

A solenidade seguiu com a apresentação dos jovens que prestarão o serviço militar no decorrer deste ano. O prefeito municipal, Asiel Bezerra de Araújo, participou do evento. “Hoje a matrícula da turma, e eu creio que este ano será um ano muito abençoado, como foram os outros anos, os jovens estão aqui aprendendo civismo, hierarquia e disciplina, além de aprender a atirar, treinando para defender a nossa Pátria. Esse é o mais importante”.

Entre as autoridades presentes, estavam a vice-prefeita Marineia Munhoz, o comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel Arruda, Tenente Gomes, representando o Comando Regional da Companhia Independente de Bombeiros Militar, o vereador Charles Miranda, a secretária de Gestão e madrinha Tiro de Guerra, Elsa Lopes, o Professor Natalício Serpa, os Pastores Amarildo e Eliane Marques da Igreja Batista Nacional, amigos e o chefe da instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Luiz Fábio de Paula.

Entre as apresentações, o “toque de silêncio” do Exército Brasileiro, em honrarias a um dos primeiros atiradores de Tiro de Guerra 09-001, Antônio da Silva Cavalcante, atleta altaflorestense vítima de um acidente automobilístico na rodovia MT-320 no dia 23 de março. A família presente e amigos, receberam a homenagem.

Para os novos atiradores, Ferraresi, Boschiroli e Daniel, a semana intensa de atividades e treinos para a formatura de matrícula aumentaram as expectativas de um ano cheio de novos aprendizados. “A expectativa está sendo grande pela animação do pessoal, no começo foi meio difícil, por ser uma atividade nova para todo mundo, mas o pessoal está batalhando”, destacou o atirador Ferraresi. Para o atirador Boschiroli, “a expectativa é que até o final do ano esteja tudo nos conformes, para que todos sejam um só, o começo é sempre difícil para todo mundo, igual qualquer atividade que exige um esforço”. Daniel destacou que, “as atividades estão sendo boas, expectativas muito boas, muito treinamento para esta formatura, essa semana toda de treinamentos”.

O prefeito deixou um conselho para todos os atiradores da turma 2019. “O que eles aprenderem durante este ano, que eles levem para o resto da vida deles, que será disciplina, hierarquia, e civismo, com isso, se levarem estes aprendizados para todas as atividades deles, eles serão bem sucedidos em tudo que forem fazer”.

Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content