No último dia 13 de janeiro, o SISPUMAF de Alta Floresta esteve em reunião com a gestão municipal, representada pelo vice-prefeito Robson Quintino, para discutir as tratativas da RGA (Revisão Geral Anual) dos servidores públicos municipais.
De acordo com o SISPUMAF, o índice IPCA ficou em 4,83%, mas conforme o presidente do Sindicado, Edmar Silva Vila Nova, o objetivo é tentar garantir algo a mais que a inflação. “Mas a gestão municipal está achando difícil em nos repassar um índice maior que o IPCA”, disse ele.
Além da RGA, o sindicato também tem outras pautas em discussão com a gestão que precisam avançar, como a Reformulação do PCCS da estrutura geral e a implantação da insalubridade e periculosidade.
Conforme Edmar, essas pautas foram discutidas e cobradas em diversas reuniões que participou e que precisam ser feitas para a melhoria e valorização do setor público.
“Entre outros assuntos importantes como concurso público, equipe multifuncional para cuidar da saúde e segurança dos nossos servidores, melhorias no ambiente de trabalho. Mas Tudo isso precisa do bom entendimento com a gestão pública, esperamos que em breve se resolva o RGA e que possamos dar continuidade nos outros assuntos que são primordial para o bom funcionamento do serviço público municipal, essas melhorarias irão refletir no atendimento dos nossos munícipes”, pontuou.