quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioCIDADESSesc Alta Floresta, Cáceres e Poxoréu retomam atividades de educação e lazer...

Sesc Alta Floresta, Cáceres e Poxoréu retomam atividades de educação e lazer com mais de 650 vagas

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) recebe inscrições, a partir desta quarta-feira (10), para os projetos ‘Sesc Criar’, ‘Escola de Esportes’ e ‘Educação para Jovens e Adultos (EJA)’ nas unidades Sesc Alta Floresta, Cáceres e Poxoréu. As atividades ocorrerão a partir da primeira semana de fevereiro, de acordo com cada projeto e unidade. 

“Os projetos são focados na oferta de atividades socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral”, esclarece a diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo. 

Os interessados em participar das atividades devem estar enquadrados no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), restrito a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos. As inscrições são feitas presencialmente na Central de Relacionamento com o Cliente das unidades mediante apresentação dos documentos pessoais.  

Criar Sesc 

O Sesc Criar atende crianças 6 a 12 anos com atividades voltadas ao aprendizado de forma lúdica no contraturno escolar. O objetivo é proporcionar um ambiente que fomente o aprendizado por meio de brincadeiras e da linguagem criativa, auxiliando no desenvolvimento dos participantes. 

O projeto inicia no dia 5/2 nas unidades Sesc Alta Floresta, Cáceres e Poxoréu. 

Escola de Esportes 

O projeto promove aulas de diversas modalidades esportivas, como vôlei de quadra, natação, futsal, handebol, beach tênis e Atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas (Aples). A ‘Escola de Esportes’ é voltada para crianças e adolescentes. 

O início das atividades será em 5/2 no Sesc Cáceres e em Poxoréu. Já em Alta Floresta, o projeto ocorre a partir de 6/2.  

Educação para Jovens e Adultos (EJA) 

O EJA oportuniza um ambiente acolhedor, com espaço para estudos e cooperação utilizando metodologias que estimulam a construção colaborativa de aprendizagem, respeitando diferenças, valorizando saberes, aproximando famílias e comunidades. O projeto é voltado para jovens e adultos a partir de 15 anos. As aulas ocorrem em diferentes turnos, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. 

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

SERVIÇO 

 Sesc Cáceres – EJA, Escola de Esportes e Criar Sesc 

Endereço: Rua da Membeca, 1573, Jardim Celeste – Loteamento COC 

Telefone: (65) 3223-6607 

Sesc Alta Floresta – Escola de Esportes e Criar Sesc 

Endereço: R. C-3, S/N – Setor C 

Telefone: (66) 3521-7211 

Sesc Poxoréu – EJA, Escola de Esportes e Criar Sesc 

Endereço: R. Graciliano Ramos, S/N, Jardim Tropical 

Telefone: (66) 3436-2301 

Beira Rio Capa

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo