segunda-feira, 17 junho, 2024
InícioCIDADESSENAR MT e Sindicato Rural de Matupá entregam novo kit equoterapia para...

SENAR MT e Sindicato Rural de Matupá entregam novo kit equoterapia para APAE de Peixoto de Azevedo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), entregou sexta-feira, 07 de junho, juntamente com o Sindicato Rural de Matupá, kit para o Centro de Equoterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Peixoto de Azevedo.

“É uma satisfação a entrega dessas novas selas com o Senar-MT. Esse trabalho vem sendo desenvolvido desde o ano passado. Atualmente a entidade atende 21 crianças. Apesar da quantidade de atendimentos, existe uma fila de espera. A nossa expectativa é que essa parceria prospere cada vez mais, pois a alegria estampada no rosto dos praticantes não tem preço”, detalhou o presidente do Sindicato Rural de Matupá, Fernando Bertolin.

O diretor da APAE de Peixoto de Azevedo, Evandro kommers, explica que o kit veio em uma boa hora . “É de suma importância essa parceria do Senar-MT e Sindicato Rural juntamente com a associação. Os equipamentos chegaram para desempenhar ainda melhor esse trabalho com crianças de 05 a 14 anos de idade”, disse ele.

Segundo o supervisor Regional do Senar –MT em Alta Floresta, Luiz Cantão, em 2023, a instituição apoiou no tratamento de mais de 700 pessoas, através da equoterapia, em 24 municípios do estado de Mato Grosso.

O kit é composto por : 02 selas australianas;  02 selas inglesas; 03 mantas simples; 02 cabeçadas educativa lúdica, 02 cabrestos em nylon com regulagem e 20 camisetas.  O encontro também contou com a presença do mobilizador Sindical de Matupá, Alex Sandro Silvério, representantes da APAE de Peixoto e da Policia Militar.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos, que servem para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas, sendo indicado para pessoas que possuem deficiência.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo