segunda-feira, 15 abril, 2024
InícioCIDADESRanchos às margens do Lago da UHE Colíder são destruídos após ação...

Ranchos às margens do Lago da UHE Colíder são destruídos após ação judicial

Foi cumprida na madrugada desta sexta-feira (22), uma ordem judicial após denúncia da Copel, sobre instalação de ranchos de pesca que margeiam o lago da usina UHE Colíder, entre os municípios Colíder e Itaúba.

Cerca de 30 instalações foram destruídas com o auxílio de uma máquina pá carregadeira.

Participaram da Operação a Polícia Militar, Força Tática e Corpo de Bombeiros, contando com todo um aparato de caminhões e viaturas para retirar os ribeirinhos.

Os ranchos estariam instalados de forma irregular, colocando em risco a vida dos frequentadores.

A ação causou indignação dos rancheiros, que alegaram não ter recebido nenhuma notificação antes. Segundo um vídeo que circula nas redes sociais, porcos e galinhas morreram durante a ação da máquina sobre os ranchos.

Outro Lado

Após a publicação da notícia na sexta-feira (22), o advogado da proprietária Fernando Salles Micheletti entrou em contato com nossa redação e noticiou que os Rancheiros foram notificados no dia 01/09/2023 pelo Oficial de Justiça de Itaúba para no prazo de 30 dias a se retirarem da área de forma voluntária.

Disse ainda o advogado que após essa notificação, esteve presente com o Comandante da Policia Militar para fazerem o estudo de situação da área a ser reintegrada no dia 23/10/2023.

E por fim, apenas na quinta-feira (21) é que foi possível cumprir a decisão judicial.

Além disso, a informação de que “Segundo um vídeo que circula nas redes sociais, porcos e galinhas morreram durante a passagem da máquina sobre os ranchos”, é mentirosa e não condiz com a verdade, uma vez que foi aberto o galinheiro para que as galinhas saíssem do local a ser demolido.

Somente após a saída de todas as galinhas do galinheiro, é que foi feita a demolição.

Em relação aos porcos, se trata de mais uma fake news uma vez que haviam 03 porcos no chiqueiro e eles foram levados vivos com os pés amarrados em cima de uma camionete S-10 preta de um dos Rancheiros, declarou o advogado Fernando Salles Micheletti.

*atualizada às 07h24 de 25 de dezembro de 2023, inserção do posicionamento da da proprietária da área.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo