sexta-feira, 3 maio, 2024
InícioCIDADESPrefeitura de Itaúba divulga decreto que proíbe atividades físicas, venda de bebidas...

Prefeitura de Itaúba divulga decreto que proíbe atividades físicas, venda de bebidas alcoólicas e fechamento de bares

A prefeitura de Itaúba (214 quilometros de Alta Floresta), publicou o decreto 028 com novas medidas restritivas devido ao aumento no número de casos da COVID-19.

O decreto foi publicado ontem, quinta-feira (18) e as medidas valem para os próximos 15 dias.

Entre as determinações estão a proibição de festas, reuniões, confraternizações, happy hours, enfim todo e qualquer evento que possa acarretar aglomerações de pessoas no âmbito particular.

Também ficam suspensas as atividades de academias, ou qualquer outra atividade esportiva bem como pedal e/ou caminhada ao ar livre.

O decreto em vigência estabelece também a proibição de venda de bebida alcoólica em todo e qualquer estabelecimento comercial no âmbito do Município de Itaúba e ainda a proibição de funcionamento de bares, botecos, depósitos de bebidas, bocha e congêneres.

Durante a vigência deste decreto ficam proibidos os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres, cinemas, museus, teatros e a prática de esportes coletivos.

Porém, as farmácias, os serviços de saúde, de hospedagem e congêneres, de imprensa, de transporte coletivo, de transporte individual remunerado de passageiros por meio de táxi ou aplicativo, as funerárias, os postos de combustíveis, exceto conveniências, as indústrias, as atividades de colheita e armazenamento de alimentos e grãos, serviços de guincho, segurança e vigilância privada, de manutenção e fornecimento de energia, água, telefonia e coleta de lixo e as atividades de logística de distribuição de alimentos, não ficam sujeitas às restrições de horário previstos.

As multas correspondem a R$ 500,00 (quinhentos reais) para infratores pessoas físicas e R$ 10.000,00 (dez mil reais) para infratores pessoas jurídicas, conforme lei estadual.

Itaúba registrou, desde o início da pandemia, 631 casos confirmados da doença. Destes, 67 estão ativos, nove hospitalizados e 574 recuperados ate presente momento. Outros nove pacientes não resistiram às complicações e morreram. No sábado, foi enterrado em Itaúba o ex-prefeito Raimundo Zanon, 64 anos, que estava hospitalizado em Sinop lutando contra a Covid.

 

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo