sexta-feira, 26 junho, 2026
InícioCIDADESPrefeitura de Alta Floresta realizará Audiência Pública para discussão da LDO 2027

Prefeitura de Alta Floresta realizará Audiência Pública para discussão da LDO 2027

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, realizará no dia 23 de julho de 2026, às 17 horas, no Auditório do IPREAF, a Audiência Pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2027.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento que estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício seguinte, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e contribuindo para o planejamento das ações e investimentos do município.

A realização da audiência pública atende ao disposto no artigo 48 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê a transparência da gestão fiscal e o incentivo à participação popular nos processos de planejamento e elaboração do orçamento público.

A Administração Municipal convida toda a população, representantes de entidades, instituições, conselhos e demais interessados para participar deste importante momento de diálogo e construção coletiva, contribuindo com sugestões e acompanhando o planejamento das ações que nortearão o desenvolvimento de Alta Floresta.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular