sábado, 18 abril, 2026
InícioCIDADESPrefeitura de Alta Floresta realiza apresentação de resultados alcançados através do GPE...

Prefeitura de Alta Floresta realiza apresentação de resultados alcançados através do GPE em 2022

Foi realizada pela Administração Municipal, Apresentação de Resultados da Gestão Estratégica, referente ao ano de 2022, através da Coordenação do GPE Local. A apresentação foi realizada de forma virtual e foi disponibilizado um link para todos aqueles que tivessem interesse em acompanhar os resultados pudessem participar.

O Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE), é uma ferramenta de controle social que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), disponibiliza para a sociedade verificar a evolução e os resultados do Planejamento Estratégico do Município, que teve adesão de Alta Floresta.

“Essa iniciativa do Tribunal de Contas é estratégica para os municípios. Enquanto gestão pública, não tivemos dúvidas em renovar o termo de adesão quando assumimos a gestão em 2021, e em renovar o termo este ano. Essa ferramenta nos auxilia em nossa gestão para obtenção de resultados para sociedade”, comemora o secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino.

Em Alta Floresta, o Comitê é composto pelo prefeito Chico Gamba e por todos os secretários das pastas da Administração Municipal, que são membros natos do Comitê e pela Coordenação do GPE Local, que é exercida pelo Diretor de Planejamento, Marcos Roberto Tiso e pelo Administrador, Lauriano Antônio Barella.

Das 37 metas estabelecidas para 2022, Alta Floresta alcançou 30, ou seja, 81,08%. Segundo o GPE, para 2022, a meta era ter entre 73% e 77%, das vias públicas urbanas pavimentadas. Mas, a Gestão Pública Municipal, alcançou 78%.

Outros trabalhos de Infraestrutura, que também chamam atenção é a situação dos bueiros em área rural e urbana, que estão em bom estado de conservação. A meta pré estabelecida era de 49% a 55%, mas a Prefeitura de Alta Floresta alcançou 66%. Outro ponto é a condição das vias rurais em bom estado. O pré estabelecido era entre 83% e 86%, mas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, alcançou o índice de 88%.

Ainda sobre o trabalho no setor de Infraestrutura, previamente estava estabelecido um percentual entre 55% e 62%, para pontes na área rural em bom estado de conservação, mas esse índice chegou a 79%. Sendo que, os trabalhos de manutenção dos bueiros, vias rurais e pontes, são três metas apresentadas que se tornaram cases do município.

Outro resultado expressivo, que evidencia o trabalho conjunto entre o prefeito Chico Gamba, e o Governador Mauro Mendes, diz respeito a iluminação pública no perímetro urbano. Através de um convênio entre os dois poderes, está sendo implantada iluminação LED. Segundo o GPE, em 2022, a meta era implantar essa tecnologia em 12% das vias, índice que foi alcançado.

“Além destes resultados, conseguimos atingir muitas outras metas previstas para o ano passado. Todos os dias eu converso e cobro dos nossos secretários empenho e dedicação. Também deixo os meus agradecimentos aos nossos servidores públicos. Sem o esforço e compromisso deles, não teríamos alcançado tantos resultados e contamos com este empenho para o cumprimento das metas previstas para este ano de 2023”, agradece o prefeito Chico Gamba.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular