terça-feira, 23 abril, 2024
InícioCIDADESPolo Alta Floresta: MP debate adequação da execução de Planejamento à realidade...

Polo Alta Floresta: MP debate adequação da execução de Planejamento à realidade local

Nesta sexta-feira (24), na abertura da reunião promovida pelo Comitê de Gestão Estratégica com os promotores de Justiça do polo de Alta Floresta, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, reforçou a importância do envolvimento dos integrantes da instituição para adequação da execução do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) à realidade de cada região. Destacou que as metas previstas estão mais factíveis e que, embora as prioridades já tenham sido estabelecidas com a participação de todos, o planejamento estratégico não é estático.

“Estamos aqui em busca de um feedback e também para esclarecer dúvidas, receber as demandas e sugestões. Temos visto um reavivamento do planejamento estratégico dentro da instituição, mas ainda sentimos a necessidade de uma participação maior do promotor de Justiça, que é quem na ponta atende ao cidadão”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

A coordenadora do Planejamento Estratégico, promotora de Justiça Hellen Ulliam Kuriki, lembrou que a instituição está praticamente na metade do ciclo do Planejamento Estratégico Institucional, que passou por revisão e abrange o período de 2020 a 2023. “Obtivemos muitos avanços, mas ainda existem muitos pontos que precisam ser readequados”, observou.

A programação da reunião incluiu apresentações da promotora de Justiça Auxiliar da Corregedoria-Geral, Regilaine Magali Crepaldi, que elencou os principais pontos observados na execução do Planejamento Estratégico, e da chefe do Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan), Annelyse Cristine Candido Santos, que elegeu uma iniciativa, no caso específico a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, para demonstrar como os projetos estratégicos são executados na prática.

No segundo momento do encontro, os integrantes da instituição que estão à frente das Procuradorias Especializadas Criminal, promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda; da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado; da Cidadania, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres; do Patrimônio Público, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira; e do Meio Ambiente, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe falaram sobre os objetivos estratégicos, macroações e iniciativas estabelecidas em cada área.

Os promotores de Justiça coordenadores dos Centros de Apoio Criminal e da Execução Penal, Josane Fátima de Carvalho Guariente; da Violência Doméstica, Gileade Pereira Souza Maia; e do Júri, Vinicius Gahyva Martins, falaram, respectivamente, dos projetos Reconstruindo Sonhos, Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Núcleo de Defesa da Vida.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo