terça-feira, 18 junho, 2024
InícioCIDADESMutirão Rural estará em Matupá na próxima quarta-feira

Mutirão Rural estará em Matupá na próxima quarta-feira

Levando serviços de cidadania e saúde à população, o Mutirão Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) estará na próxima quarta-feira, 05 de junho, no município de Matupá, na Escola Municipal Norberto José Geller, na comunidade Flor da Serra.

A ação conta com uma unidade de atendimento móvel totalmente equipada para atendimentos odontológicos, além disso, outros serviços serão disponibilizados como a emissão de segunda via de documentos, oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados junto ao Senar-MT.

Na oportunidade, a Secretaria de Assistência Social do município estará oferecendo serviços do  Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Bazar Solidário, Programa Mais Emprego, Orientações de Benefício de Prestação Continuada (BPC) , atualização do cartão SUS e cortes de cabelo. Já a  Secretária   Municipal de Saúde, disponibilizará  atendimento médico,  através de testes rápidos de HIV, Sífilis , Hepatites virais B e C e vacinação com Zé Gotinha, além da Secretária de Agricultura do Município, distribuindo mudas de árvores. Também será oferecido atendimento veterinário no local.

A participação é gratuita e, lembrando que é importante levar algum documento de identificação, quando tiver e ficar atento a agenda divulgada pelos Sindicatos Rurais de cada município ou pelo site da instituição  CLICANDO AQUI:

O Mutirão Rural é realizado por meio da parceria do Senar-MT com os Sindicatos Rurais, prefeituras municipais, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Secretaria do Estado de Assistência Social e Cidadania, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sicoob.

O programa surgiu há 25 anos pela necessidade de regularizar a documentação de moradores da zona rural no estado de Mato Grosso. E apenas em abril deste ano realizou mais de 800 atendimentos de saúde, cidadania e lazer para pessoas nas comunidades do interior de Mato Grosso.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo