terça-feira, 4 novembro, 2025
InícioCIDADESMutirão de Cadastramento no Programa SER Família é realizado em Nova Monte...

Mutirão de Cadastramento no Programa SER Família é realizado em Nova Monte Verde

A Prefeitura de Nova Monte Verde, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, iniciou na manhã de segunda-feira 07/07, o cadastramento das famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social.

Os procedimentos para as novas inscrições, estão acontecendo, na sede Administrava da Secretaria, na antiga creche, na Avenida Rondonópolis, próximo ao Centro Catequético, no horário comercial, sem intervalo para almoço e seguem até esta sexta-feira (11).

E de acordo com a gestora municipal da Ação Social, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documentação pessoal e dos demais integrantes das famílias a serem beneficiadas, após análise da equipe técnica da SETASC, que fará o pronunciamento oficial sobre os cadastros aprovados, nesta etapa municipal.

A ação está sendo realizada, atendendo ao chamamento da Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes.

Nesta etapa o programa visa contemplar cinco modalidades, entre elas o Ser Família, Ser Criança, Ser Idoso, Ser Incluso e Ser Indígena, tendo como público alvo, famílias em vulnerabilidade social, observando a condicionalidade básica, de ter rendimento per capita de até R$ 218,00.

As cem famílias a serem selecionadas pela SETASC, passarão a receber este importante suporte, que vai além do aspecto financeiro, pois os cartões do programa, também proporcionam outras vantagens significativas, como por exemplo, a inclusão social e a participação ativa das famílias beneficiadas no contexto social e dessa forma, o programa contribui positivamente, para a quebra do ciclo da pobreza, possibilitando a construção de um futuro mais promissor e menos degradante.

 A Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania Joane Moreira, acompanhando os trabalhos desta importante ação, destacou que este momento é de consolidação do resgate da cidadania das famílias assistidas pelo programa, por meio desta ação inclusiva. “Com a firme proposta de reduzir as desigualdades sociais, o programa fomenta a inclusão social das famílias, oferecendo auxilio para que os beneficiários, superem suas principais necessidades imediatas, e para isso o governo municipal, não tem medido esforços, no sentido de canalizar ações resolutivas, que venham de encontro aos anseios da sociedade”, pontuou a gestora.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo