Duas mulheres foram encontradas mortas e amarradas ontem, quinta-feira (23), nas proximidades na ponte do rio Lira, aos fundos do bairro Fraternidade, em Sorriso. A Polícia Civil suspeita que os crimes sejam praticados por facção criminosa. As vítimas foram identificadas como Célia Macena dos Santos, de 35 anos, e Maria José Ferreira da Silva, de 43 anos.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Eugênio Rudy, a guerra entre facões tem sido crescente e, com isso, o aumento de homicídios na cidade. “As mulheres foram amarradas e vítimas de vários disparos de arma de fogo, crime típico de execução praticado por facção criminosa. A Polícia Civil vai continuar fazendo o seu trabalho e os acusados não estão ficando impunes e os que estão foragidos estão com mandados. Porém, uma demanda dessa tão grande dificulta porque nosso efetivo é pequeno”.
Conforme o delegado, devido ao homicídio registrado nesta manhã, quando foi encontrado o corpo do motorista de aplicativo Antônio Carlos de Oliveira Araújo, de 28 anos, foram vários policiais convocados, inclusive de fora. “[Agora à tarde], quando estávamos saindo para fazer diligências recebemos informações sobre dois cadáveres de duas mulheres mortas nesse local”.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).