Celso Silva de Oliveira, 60 anos, morreu durante a limpeza de um poço no início da tarde de sábado (27), na zona rural de Marcelândia. Vítima foi salvar o colega de trabalho, mas acabou desmaiando e se afogando.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por volta do 12h para realizar a liberação de um corpo vítima de morte acidental em uma propriedade rural.
Ao chegar no local, testemunhas disseram que dois funcionários terceirizados foram limpar um poço artesiano utilizando um motor-bomba a gasolina e que o cano da bomba era pequeno para alcançar o local onde havia água.
O motor foi amarrado e colocado dentro do buraco onde o funcionário estava fazendo o manuseio e limpeza no fundo do poço, porém os gases produzidos com o funcionamento do motor, fizeram com que ele perdesse a consciência, desmaiando e caindo dentro da água.
A vítima que trabalhava do lado de fora do poço, dando apoio à limpeza, ao ver o colega desmaiado se afogando, desceu no poço e conseguiu ajuda com outros funcionários para retirá-lo com vida, porém logo em seguida, também começou a passar mal, perdendo a consciência, vindo a desmaiar e cair na água.
Vítima foi retirada pelos colegas, porém já não tinha mais sinais vitais. Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo.
Caso será investigado pela Polícia Civil.