quarta-feira, 22 maio, 2024
InícioCIDADESLucas do Rio Verde: Bombeiros realizam rescaldo de incêndio e controlam vazamento...

Lucas do Rio Verde: Bombeiros realizam rescaldo de incêndio e controlam vazamento de gás de cozinha em residência

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado nesta quarta-feira (17.04) para atender a ocorrência de um incêndio em uma residência em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).
Após receber o chamado de emergência, a equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) se deslocou rapidamente para o local, e ao chegarem, constataram que o incêndio já havia sido extinto pelos moradores. Dentro da casa constataram que havia um vazamento ativo de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), que é usado em fogões domésticos.
Os bombeiros iniciaram os procedimentos de rescaldo, que consistem na eliminação de possíveis focos de calor residuais e no resfriamento das áreas afetadas pelo fogo. Simultaneamente, concentraram seus esforços no controle do vazamento de gás, adotando todas as medidas necessárias para evitar riscos de reignição e garantir a segurança dos moradores.
Após a conclusão do rescaldo, a equipe de bombeiros realizou uma minuciosa ventilação do ambiente. Além disso, prestaram orientações de segurança ao morador, enfatizando a importância do uso adequado e seguro do Gás GLP.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo