quinta-feira, 13 novembro, 2025
InícioCIDADESJustiça Eleitoral realiza série de mutirões em Peixoto de Azevedo e comunidades...

Justiça Eleitoral realiza série de mutirões em Peixoto de Azevedo e comunidades rurais

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por meio da 33ª Zona Eleitoral, está promovendo uma série de mutirões de atendimento para facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral. As ações ocorrem em diferentes comunidades urbanas, rurais e indígenas de Peixoto de Azevedo e arredores, entre setembro e outubro de 2025. 

Os mutirões oferecem serviços como alistamento (primeiro título), revisão, transferência eleitoral, emissão de segunda via do título, certidões, guias para pagamento de multas, consulta da situação eleitoral e coleta biométrica. 

Confira as próximas datas e locais de atendimento: 

17 e 18 de setembro – Escola Municipal Jardim das Flores, em Peixoto de Azevedo, das 9h às 18h. 

20 de setembro (sábado) – Sede do Cartório Eleitoral, Rua Wilmar Antônio Maia de Souza Pinto, nº 12, Centro Novo, Peixoto de Azevedo, das 9h às 16h30. 

23 a 25 de setembro – Escola Municipal Cecília Meireles, Comunidade Rural Travessão I, Peixoto de Azevedo, das 7h30 às 17h. 

24 e 25 de setembro – Creche Municipal Tio Toninho, em Peixoto de Azevedo, das 9h às 18h. 

8 a 10 de outubro – Escola Municipal São Luiz, Comunidade São Luiz, Distrito União do Norte (Peixoto de Azevedo), das 7h30 às 16h. 

14 a 16 de outubro – Escola Municipal Elza Koller Heller, Comunidade São José Operário, Distrito União do Norte (Peixoto de Azevedo), das 7h30 às 16h. 

22 e 23 de outubro – Escola Municipal Norberto Schwantes, 9ª Agrovila, zona rural de Terra Nova do Norte, das 7h30 às 16h. 

29 e 30 de outubro – Escola Estadual Elio Turi Rondon, Aldeia Indígena Terena Kopenoty, MT-322, Distrito União do Norte (Peixoto de Azevedo), das 7h30 às 16h. 

De acordo com o juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, João Zibordi Lara, a iniciativa reforça o compromisso da Justiça Eleitoral em levar cidadania a todos os cantos da região. “Nosso objetivo é garantir que cada eleitor tenha acesso facilitado aos serviços, evitando deslocamentos longos e incentivando a regularização da situação eleitoral dentro dos prazos legais”, frisou, destacando que a coleta biométrica será um dos principais focos dos mutirões, contribuindo para a atualização do cadastro eleitoral e mais segurança nas eleições. 

Atualmente, do total de 22.913 pessoas aptas ao voto em Peixoto de Azevedo, 21.942, ou seja, 95,76% já possuem a biometria cadastrada.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo