quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioCIDADESJustiça Eleitoral fará mutirão de atendimento em Colniza

Justiça Eleitoral fará mutirão de atendimento em Colniza

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso confirmou para os dias 15 a 19 de abril um mutirão de atendimento aos eleitores de Colniza. O serviço será oferecido das 08h às 17 horas na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é proporcionar a oportunidade para os cidadãos e cidadãs regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral  antes do fechamento de cadastro, programado para o dia 08 de maio.

A ação prestará serviços como: alistamento (confecção do 1º título de eleitor), cadastro biométrico, revisão cadastral, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título, além de emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.

Atualmente o município possui 18,705 mil eleitores aptos a votarem nas próximas eleições, sendo que apenas 37,4% destes estão cadastrados biometricamente. Vale lembrar que a biometria é uma tecnologia fundamental para garantir a segurança no momento do voto, pois comprova a identidade do eleitorado. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio, prazo final de fechamento de cadastro. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo