Foi publicada em portal transparência do município de Alta Floresta a convocação da segunda colocada na licitação para construção da nova sede da POLITEC no município. A nova sede da gerência regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), está sendo construída às margens da rodovia estadual (MT-208), próximo ao trevo São Cristovão.
De acordo com documentos, houve o rompimento unilatarel com a empresa que ficou em primeiro lugar e com isso, a empresa Ramos Construtora Ltda, deverá dar continuidade na execução do remanescente da obra de construção da nova sede da gerência regional da POLITEC, conforme convênio nº 2749/2022/SESPMT.
O rompimento do contrato com a primeira colocada se deu em virtude do rompimento de diversas cláusulas do contrato. O documento aponta que o saldo remanescente a ser executado perfaz a quantia de R$ 5.088.675,62 (cinco milhões, oitenta e oito mil, seiscentos e setenta e cinco reais e sessenta e dois centavos).
Deste montante, R$ 4.888.675,62 (quatro milhões, oitocentos e oitenta e oito mil, seiscentos e setenta e cinco reais e sessenta e dois centavos) repassados pela SESP – Secretaria de Estado de Segurança Pública e RS 200.000,00 (duzentos mil reais) de contrapartida financeira por parte da Prefeitura Municipal de Alta Floresta/MT.