segunda-feira, 27 maio, 2024
InícioCIDADESCorpo de Bombeiros Militar participa de simulado operacional em usina hidrelétrica em...

Corpo de Bombeiros Militar participa de simulado operacional em usina hidrelétrica em Sinop

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), participou de um simulado operacional realizado em uma usina hidrelétrica no município de Sinop (480 km de Cuiabá) nesta quinta-feira (11.04). O objetivo da atividade, foi promover um exercício prático em colaboração com os brigadistas da usina e avaliar o tempo de resposta de emergência, levando em consideração a localização remota da usina, situada a 60 km do 4º Batalhão Bombeiro Militar (BBM).

A atividade proposta foi um resgate de duas vítimas fictícias, sendo uma com parada cardiorrespiratória proveniente de uma descarga elétrica e a outra com uma fratura em membro inferior, decorrente de uma queda de nível. 

A vítima mais grave com parada cardiorrespiratória, foi transportada pelo helicóptero do CIOPAer, e a outra pela Unidade de Resgate do 4°BBM, ambas com destino a Unidade Hospitalar de referência no município.

O capitão do 4º BBM, Lucas de Sousa Brito, destacou a relevância do simulado como uma oportunidade para identificar melhorias nos protocolos de resposta. 

“Ao realizar o exercício, foi possível avaliar de forma mais precisa o desempenho da equipe e identificar áreas que podem ser aprimoradas. Através desse processo de avaliação e análise, o propósito da ação é garantir que os protocolos estejam alinhados com as necessidades reais e que a equipe esteja preparada para enfrentar situações de emergência de forma eficiente e segura”, disse o capitão.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo