Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADESDestaque com Foto

Conselho de Arquitetura fiscalizará Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá e Sinop

Entre os dias 25 e 29 de abril os agentes de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) irão realizar ações in loco nos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá e Sinop. O objetivo é fiscalizar obras e outros serviços relacionados a arquitetura e urbanismo, garantindo que as atividades executadas sejam exercidas por um profissional com a devida formação técnica.

A realização de obras, reformas e outros serviços ligados à construção civil, quando realizadas por leigos, podem acarretar em prejuízos e riscos para toda a sociedade. Os trabalhos realizados pelos fiscais buscam garantir qualidade e segurança nos serviços disponibilizados à sociedade. São apuradas denúncias; verificado a existência de um responsável técnico habilitado assim como da documentação pertinente; orientações em condomínios, feiras e eventos; devida sinalização de placa de obras, entre outros.

O planejamento de ações do Conselho prevê a fiscalização in loco de 75 municípios mato-grossenses em 2022. Esse ano os municípios de Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso e Várzea Grande já foram visitadas.

Qualquer pessoa com conhecimento de alguma irregularidade relacionada ao campo da arquitetura e urbanismo, pode registrar uma denúncia junto ao Conselho para averiguação. Para realizar uma denúncia, acesse o site www.caumt.gov.br e no menu “Serviços Online”, clique em “Denúncia”. Você será redirecionado para uma nova página com um formulário para preencher detalhes da irregularidade. O serviço é gratuito e a denúncia pode ser realizada de forma anônima.

Fonte
Assessoria
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content