quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - COVID
InícioCIDADESComitê de crise climática se prepara para condições severas após alerta de...

Comitê de crise climática se prepara para condições severas após alerta de temporais em alguns municípios de MT

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta sexta-feira (17) de fortes chuvas e tempestades, que podem causar rajadas de ventos de até 100 km/h, para esse final de semana em alguns municípios de Mato Grosso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a previsão é que mais cidades do Norte, Oeste e Araguaia sejam impactadas pela chuva, ainda que de forma mais moderada. Em Cuiabá, o comitê de crise climática se prepara para possíveis estragos que possam ser causados pelas tempestades.

De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, o calor extremo, com pico estimado em 43°C, deve se chocar com uma massa de instabilidade vinda do sul e sudeste do país e esse encontro deve provocar fortes chuvas.

“São condições claras desse fenômeno climático pelo qual estamos passando, o EL Niño, que gera mais calor e menos períodos de chuva. Só que quando ela vem, vira uma tempestade”, explicou a especialista.

A equipe do Corpo de Bombeiros orienta que em as pessoas evitem de evitem transitar em períodos de tempestade e quedas de raios, principalmente em regiões alagadas, trechos de rios e cachoeiras. O mais correto é que em caso de risco, busquem um local seguro para se abrigar.

Contal interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo