A Comarca de Nova Mutum divulgou o Edital nº 8/2025, que trata do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Fisioterapia. Conforme o documento publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de segunda-feira (13 de outubro), o objetivo é formar um cadastro de reserva para atendimento a magistrados e servidores do foro.
As inscrições estarão abertas no período de 20 de outubro a 8 de novembro de 2025 e deverão ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico https://processoseletivo.tjmt.jus.br/, incluindo sábados, domingos e feriados. Não será cobrada taxa de inscrição.
Entre os requisitos gerais para o credenciamento estão: ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais, não exercer cargo público inacumulável e ser selecionado no processo seletivo. Já os requisitos específicos incluem ser bacharel em Fisioterapia, com registro no respectivo Conselho Regional, podendo ser exigida comprovação de experiência profissional após a graduação.
O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, contados da homologação no DJE, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. O credenciamento do profissional terá duração inicial de 24 meses, também com possibilidade de prorrogação.
Mais informações sobre a documentação exigida, critérios de avaliação e pontuação podem ser consultadas no edital completo, disponível no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O documento é assinado pela juíza de Direito e diretora do foro, Ana Helena Alves Porcel Ronkoski, e segue as regras do Provimento TJMT/CM nº 17/2023.