quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioCIDADESCine Senar passou por 85 municípios de Mato Grosso em 2023

Cine Senar passou por 85 municípios de Mato Grosso em 2023

Levando entretenimento e diversão a milhares de famílias do estado, o Cine Senar realizado pelo   Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e a parceria de algumas prefeituras do estado fechou sua edição   de 2023 no mês de outubro com  “chave de ouro”, realizando 98  eventos  e atendendo quase 40 mil  pessoas de 85 municípios Mato-grossenses, batendo recorde  na exibição  dos filmes;   A Era do Gelo “ Aventuras de Buck” ,  Luca e o Encanto.

A última edição de 2023 do Cine Senar ocorreu na Região Sul estado, nos municípios de; Alto Taquari; Araguainha; Alto Garças; Pedra Preta; Guiratinga;  São José do Povo;   Juscimeira e  Jaciara.   O encontro atraiu centenas de moradores nessas cidades e comunidades   próximas. 

A dona de casa Jaqueline Santos   do município de Jaciara   levou a família  para prestigiar o evento e  avaliou  o Cine Senar como  positivo;  “ É muito importante e valoroso  esse cinema do Senar-MT realizado pela Senar-MT. Dava para ver nos olhos da criançada a felicidade. Principalmente aquelas de comunidades distantes da cidade que nunca foram até o shopping assistir um filme. Trouxe meu filho e ele adorou e não vê a hora do Cine Senar voltar para nossa  cidade”, disse a dona de casa.

A Analista da equipe de Promoção Social do Senar-MT , Aurea Cruz explicou que ao Programa Cine Senar  consiste na exibição de filmes com classificação livre em todo estado de Mato Grosso levando vários tipos de entendimentos educacionais e culturais ao públicos presente.

“A ação busca  resgatar a cultura popular, oportunizando aos produtores e trabalhadores rurais o acesso ao conhecimento da linguagem áudio visual, apresentando o cinema como uma fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento, permitindo o desenvolvimento do gosto pelo cinema e o senso crítico, estético e cultural, entendendo a importância do cinema no cenário educativo”, explanou Áurea.

Além do filme, os participantes também podem desfrutar de pipoca e algodão doce gratuitamente e, às vezes, de sorteios de brindes por instituições parceiras.  Mato Grosso possui 3,5 milhões de habitantes, 142 municípios e 58 salas de cinema divididas entre 11 cidades.  É neste contexto que o Cine Senar destaca a sua importância.

O programa realizado há oito anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicatos Rurais e parceiros, proporciona momentos de lazer e diversão gratuita aos 130 municípios que não são contemplados com a energia das telonas.

Contal interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo