Pelo menos 30 mil imóveis ficaram sem energia na tarde de ontem segunda-feira (23) por causa de danos causados pela chuva. Houve registro de queda no fornecimento em 50 bairros de Cuiabá. Além disso, o Corpo de Bombeiros atendeu a mais de 7 ocorrências de queda de árvores.
Conforme informações dos bombeiros, houve queda de árvores nos bairros Boa Esperança, Consil, Jardim Industriário, Morada da Serra, Alvorada e Quilombo.
No Pedra 90, o tronco caiu sobre uma casa, mas ninguém se feriu. Uma moradora registrou vendaval no bairro. Desesperada, ela comenta com a amiga e pede proteção a Deus. O vento foi tão forte que derrubou motos e arrancou toldos.
O telhado da garagem da empresa de ônibus TUT, no Rodoviária Parque, também foi destruído e a estrutura do local danificada.
A concessionária Energisa, informou que pelo menos 30 mil unidades foram tiveram o fornecimento de energia interrompido. Equipes estão nas ruas para fazer os reparos na rede, a fim de que o abastecimento seja normalizado.
Por meio de nota, a empresa informou que “caso o cliente encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local. Os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On, ou ainda pelas nossas páginas nas redes sociais”, diz trecho do comunicado.
Confira nota na íntegra
A Energisa informa que os ventos fortes e granizo que atingiram Cuiabá no fim da tarde de hoje (23) causaram danos à rede elétrica, como objetos lançados na rede, deixando clientes em energia elétrica em diversos pontos da cidade. Cerca de 50 bairros tiveram ocorrências por causa do temporal, atingindo aproximadamente 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá.
A empresa está trabalhando em regime de contingência na Capital, quando há um reforço imediato de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes.
A Energisa lembra também que, caso o cliente encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local.
Os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On, ou ainda pelas nossas páginas nas redes sociais. A empresa reforça que está trabalhando para restabelecer o mais depressa possível o fornecimento de energia.