A chuva forte que atingiu parte do município de Alta Floresta, norte do estado, no final da tarde desta quarta-feira (18), acabou causando estragos em vários pontos, como queda de árvores, alagamento de ruas, destelhamento de imóveis, granizo e interrupção no fornecimento de energia elétrica em vários bairros da cidade.
Alta Floresta registou chuvas isoladas há cerca de um mês, mas hoje, vários pontos foram atingidos pelo temporal. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram a força da chuva ocorrida nesta quarta-feira (18).
Arvores caíram sobre carros, outras tombaram em via pública, fachadas foram arrancadas, até a exposição Vale dos Dinossauros sofreu avarias.
Um ginásio esportivo teve parte do seu telhado arrancado, outro ponto atingido foi em frente a secretaria de agricultura, no setor A, onde árvores foram arrancadas.
Equipes da concessionária de energia e Corpo de Bombeiros se desdobraram para atender ocorrências, visando restabelecer o fornecimento de energia.
A chuva surpreendeu os moradores, uma vez que institutos de meteorologia previam apenas 8% de chances de chuva para o município.
Diversos moradores também relataram problemas com o fornecimento de serviços de internet, tanto residencial como móvel.
A energia voltou a ser reestabelecida parcialmente por volta das 21h30, mas moradores relatam que ainda há bairros sem energia até o fechamento desta matéria.
A chuva também atingiu de forma isolada municípios vizinhos, como Carlinda e Paranaíta.