segunda-feira, 15 julho, 2024
InícioCIDADESCDL Alta Floresta remarca assembleia para eleição de nova diretoria para o...

CDL Alta Floresta remarca assembleia para eleição de nova diretoria para o mês de julho

Após cancelar a assembleia geral que deveria eleger a nova diretoria da CDL de Alta Floresta nesta quinta-feira (13), a Junta Governativa, que atualmente está a frente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta, representada pelo seu gestor provisório Presidente Ozair Nunes Bezerra, anunciou a publicação do edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária destinada à Eleição da Diretoria da CDL Alta Floresta para o mandato 2024-2025.

A nova assembleia ocorrerá na sede da CDL Alta Floresta, no dia 16 de julho (terça-feira), início às 17 horas e encerrando às 20 horas.

Com isso, houve a abertura de novo prazo para inscrições de chapas interessadas em concorrer, os interessados poderão fazer o protocolo da documentação de 17 a 28 de junho. De acordo com a convocação, as chapas candidatas deverão preencher todos os requisitos exigidos, conforme descrito no edital, sob pena de indeferimento da candidatura.

A convocação da eleição conforme a junta, estabeleceu novo prazo para a eleição, pois a única chapa inscrita para o pleito foi considerada inapta para concorrer às eleições. Em um comunicado emitido pela Junta Governativa da CDL Alta Floresta, conforme o Ato Resolutório Nº 02/2024 divulgado na noite de quinta-feira, 10 de junho, e assinado pelo presidente Ozair Nunes Bezerra, com anuência do presidente da FCDL/MT, David Pintor, foi destacada a ausência de conformidade da chapa candidata com os requisitos estatutários.

Em entrevista à Rádio Progresso, o Conselheiro Denival Bitencourt Reinaldo, representante da Junta Governativa, esclareceu os detalhes do processo eleitoral. Ele ressaltou que houve várias pessoas interessadas em concorrer, porém, ao longo do processo, algumas desistiram por entender as normas estatutárias. Apesar da apresentação de uma chapa, composta por empresas e candidatos, diversas pendências foram identificadas nos documentos protocolados junto a CDL Alta Floresta. No entanto, após ser dado prazo conforme previsto no Estatuto para as correções, a chapa não atendeu plenamente aos requisitos, levando ao indeferimento e consequentemente ao cancelamento da Assembleia de Eleição por não haver chapas aptas a concorre ao pleito.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo