Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADESSlideshow

CDL Alta Floresta completa 39 anos de fundação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Alta Floresta completou na sexta-feira (20.05) 39 anos de fundação. Sua história de conquistas teve início no dia 20 de maio de 1983, quando um grupo de empresários visionários fundou e constituiu o então Clube de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta, tendo como primeiro presidente Aparecido Elias Ferreira (in memória), à época proprietário da Loja de Móveis Estrela do Norte.

Desde a primeira diretoria até o atual presidente Valdeci Casarin, a CDL Alta Floresta vem contribuindo continuamente na luta contra a informalidade, nas altas cargas tributárias do governo estadual, debatendo e propondo ações na área de segurança pública municipal, participação em conselhos municipais, além de sugerir ações e melhorias no setor de saúde pública do município.

Com visão voltada para o lojista, ao longo da sua trajetória a CDL Alta Floresta também tem atuado em campanhas de recuperação de credito e fomento de vendas, cursos de qualificação profissional, buscando alternativas para novos segmentos produtivos, participando de debates, como, por exemplo, o zoneamento socioeconômico da nossa região.

Nestes 39 anos de existência estiveram presentes nos momentos bons na economia e participativos nos momentos de crise.

Alta Floresta também se destaca por ser polo educacional que cresce a cada ano, com novas instituições de ensino e cursos em diversas áreas, atraindo estudantes de todas as regiões de Mato Grosso e de outros Estados, contribuindo diretamente com a nossa economia.

A expansão imobiliária com a implantação de novos loteamentos é o reflexo dos ótimos resultados nas vendas de terrenos residenciais. Isso tem fomentado a construção civil e contemplado todos os profissionais liberais desta área.

Desde a sua fundação, o município de Alta Floresta sofreu inúmeras mudanças urbanas e rurais. No entanto, ainda necessita de um modelo atualizado da área urbana onde se aproveite melhor os espaços de estacionamentos, jardinagem e assegure a acessibilidade, de modo a atender a população e ser atrativo aos lojistas.

Ainda neste contexto, Alta Floresta conta com boa estrutura no setor de saúde, habitação e saneamento básico, com água potável e rede de coleta de esgoto na maioria das residências. Tudo isso reflete diretamente na qualidade de vida da população que ainda pode usufruir do turismo rural e ecológico e de espaços de lazer, ainda que poucos, para atividades físicas e recreativas.

Presente nos 39 anos de sua existência, a CDL contribuiu e continuará participando do processo de desenvolvimento de Alta Floresta propondo sempre o diálogo e debatendo com as demais entidades da sociedade civil organizada, com os poderes públicos, com os lojistas e com a população e chamando os setores produtivos, que tem o dever de colaborar, para que juntos possamos contribuir para o fortalecimento econômico e social do nosso município, com o objetivo de estruturarmos um planejamento de curto, médio e longo prazo para ações de empreendedorismo que impulsionem a economia atraindo e incentivando novos investidores.

Fonte
Assessoria
BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content