quarta-feira, 22 maio, 2024
InícioCIDADESCartório Eleitoral de Colíder faz 1º título de jovens e palestra sobre...

Cartório Eleitoral de Colíder faz 1º título de jovens e palestra sobre importância do voto

Mais de 200 jovens foram atendidos durante ação realizada pelo cartório da 23ª Zona Eleitoral, na Escola Estadual Armando Pompeu de Barros, localizada em Colíder. A atividade, que contou também com uma palestra a respeito da importância do voto, ocorreu entre os dias 16 e 18 de abril.

A unidade concentra a maior parte de estudantes com idade entre 15 e 17 anos, faixa etária que é o foco do alistamento eleitoral, ou seja, o ato de fazer o primeiro título de eleitor. A ação teve início com a palestra ministrada pela juíza da 23ª Zona Eleitoral, Paula Tathiana Pinheiro, no dia 15/04, na qual abordou a importância do voto como instrumento da cidadania.

“A ação junto às escolas foi idealizada pelo nosso chefe de cartório, Carlos Gomes, em face da grande quantidade de alunos e alunas na faixa etária permitida para o alistamento eleitoral. A partir de então, realizamos um encontro apresentando a importância do voto aos adolescentes e vimos uma boa adesão. O objetivo principal é assegurar uma maior participação, bem como transmitir confiança no processo eleitoral”, destacou a magistrada.

Ela também reforçou a relevância de os estudantes não somente se alistarem, mas irem de fato nas urnas para o exercício do voto. Para isso, foram convidados e convidadas, via representantes do grêmio estudantil, a acompanharem o processo de preparação das urnas e a apuração. Como resultado, foram feitos 210 atendimentos da Justiça Eleitoral, ao longo dos três dias.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo