As inscrições para a Caminhada na Natureza e para a Passarinhada Municipal começaram ontem. No primeiro dia, a Caminhada na Natureza já contabilizou 200 pessoas inscritas, enquanto a Passarinhada registrou 20 participantes. Vale lembrar que o limite de inscritos para a Passarinhada é de 60 pessoas.
Para se inscrever na Caminhada na Natureza, os interessados podem clicar aqui. Também é possível realizar a inscrição para a Passarinhada Municipal clicando aqui. A recepção e o credenciamento da Caminhada na Natureza ocorrerão às 6h30, na Chácara Aurora, no Circuito Pioneiro Nei Del Moro.
Já a recepção e abertura da Passarinhada Municipal acontecerão na Piscicultura Esteio, a partir das 5h30. Para mais informações, clique aqui. As inscrições são gratuitas, porém haverá a opção da troca solidária: no dia do evento, os participantes poderão doar um pacote de fralda geriátrica tamanho GG, ração para cão ou gato, ou ainda 400 g de leite em pó.
A Caminhada conta com duas trilhas: Trilha Castanheira, com percurso de 7,6 km e Trilha da Água, com percurso de 4,3 km. Quem comparecer ao local, mas não participar da Caminhada ou da Passarinhada, poderá aproveitar as atividades oferecidas na Chácara Aurora.
É importante lembrar que haverá sorteio de brindes, mas, para concorrer, o participante deverá estar inscrito e percorrer todo o trajeto escolhido e comprovar sua participação por meio do crachá devidamente carimbado. Serão necessários quatro carimbos para a Trilha da Água e seis carimbos para a Trilha Castanheira.
Orientações para o dia da Caminhada: Use roupas leves, preferencialmente camiseta de manga comprida com proteção solar. Recomendamos o uso de meias de cano alto por cima da calça comprida. É obrigatório o uso de calçado fechado (tênis ou bota). Leve sua garrafa de uso pessoal abastecida com água. Haverá pontos de distribuição de água ao longo do percurso.