sábado, 18 maio, 2024
InícioCIDADESAlta Floresta: vereadores denunciam possível ocupação de área de preservação, mas terreno...

Alta Floresta: vereadores denunciam possível ocupação de área de preservação, mas terreno é particular; diz prefeitura

Na última sessão ordinária, realizada ontem, terça-feira (23), um requerimento de autoria dos vereadores Adelson Rezende (PDT), Luciano da Silva (Podemos), José Vaz Neto (PL) e Leonice Klaus (PDT) cobrava explicações sobre explicações do executivo municipal sobre uma possível invasão de área pública e de preservação permanente [APP], localizada próxima ao córrego do Severo, na avenida Mato Grosso, que liga ao bairro Cidade Alta.

O requerimento relata que conforme o mapa da cidade de Alta Floresta, a área em questão seria de preservação permanente (APP). “Temos recebido inúmeras denúncias e queremos todo o esclarecimento para liberação da área para construção a fins particulares”, diz trecho do requerimento.

Os vereadores ainda solicitaram que cópia do requerimento seja encaminhada ao MPE.

Outro lado

Na manhã de hoje, quarta-feira (24), a prefeitura de Alta Floresta se posicionou sobre o caso, conforme conteúdo enviado pela assessoria de comunicação, em face de inúmeros questionamentos recebidos por meio de ligações dirigidas à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e também à Direção de Cidades, relacionadas aquela área localizada na Avenida Mato Grosso próxima ao córrego.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura esclarece tratar-se de propriedade particular e não de área pública, portanto cabe a Prefeitura apenas recomendar ao proprietário que se cumpra os 30 metros de limite (no caso da construção do muro) da Área de Preservação Permanente (APP).

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo