A aproximadamente um mês atrás, foram instaladas placas de sinalização indicando que haveria uma mudança na via que liga a Feira Livre de Alta Floresta, a faculdade Uniflor, durante a mesma semana, a Secretaria de Trânsito veio a público e divulgou que a referida rua passaria a ser via de mão única.
A solicitação da mudança partiu da Escola Militar Dom Pedro II, e comércios que estão localizados nesta avenida, o motivo foi o grande congestionamento no trânsito em horário de pico e o alto risco de acidentes envolvendo alunos e carros que transitam pelo local.
Como a avenida também é muito utilizada por pessoas da zona rural, principalmente em dia de feira, a Secretaria de Trânsito deu um período de tolerância para os moradores passarem a se acostumar com as novas regras. Durante 30 dias, quem fosse visto conduzindo na contra mão não receberia notificação, mas a partir desta última semana de março, quem for pego infringindo as regras receberá multa.
“As fiscalizações já começaram, quem for pego conduzindo na contra mão receberá multa no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação,” diz o Diretor de Trânsito, Éder Luciano, em entrevista ao Jornal Mato Grosso do Norte na manhã desta terça-feira, 28.
De acordo com ele, caso aconteça acidente na avenida, a responsabilidade será apenas do infrator por não ter respeitado a sinalização.