Um princípio de incêndio em uma residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite de quinta-feira (25), por volta das 18h40, na Rua São Domingos, no bairro Boa Nova 2. O fogo teve início na fiação elétrica localizada sobre o forro do imóvel e foi rapidamente controlado pela guarnição, evitando que as chamas se espalhassem para outros cômodos. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o registro da ocorrência, a equipe foi acionada pela Central de Operações (193) após a informação de um princípio de incêndio em uma residência. Imediatamente, uma viatura de combate a incêndio foi deslocada ao endereço. Em seguida, a equipe da Unidade de Resgate, que estava empenhada em outro atendimento, também seguiu para prestar apoio.
Ao chegar ao local, os bombeiros iniciaram os procedimentos operacionais, acionando a bomba da viatura, desligando a rede elétrica da residência e promovendo a evacuação dos moradores como medida preventiva.
Durante a vistoria, foi identificado que o foco do incêndio estava concentrado na fiação elétrica instalada sobre o forro da casa. O combate às chamas foi realizado com apropriado para esse tipo de ocorrência. Após a extinção do fogo, os militares executaram o trabalho de rescaldo para eliminar qualquer possibilidade de reignição.
Com a situação controlada, os proprietários receberam orientações para não religar a energia elétrica do imóvel até que toda a instalação seja inspecionada e reparada por um profissional habilitado. Segundo os bombeiros, a fiação apresentava danos e partes expostas, condição que poderia provocar um novo princípio de incêndio caso o sistema fosse energizado novamente.
