As empresas do setor de base florestal de Alta Floresta, receberam profissionais da saúde, onde foi desenvolvida a Campanha Saúde na Indústria. Essa é uma iniciativa do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), e teve parceria da Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica e Escola Técnica Estadual de Alta Floresta, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).
Para o vendedor, William Campos Dutra, receber a Campanha Saúde na Indústria, essa iniciativa faz a diferença. “Esse momento é muito importante, porque nós vemos que estão se preocupando com a gente. Com esse trabalho os funcionários trabalham com tranquilidade”, pontua.
O Saúde na Indústria tem como objetivo levar até os colaboradores do setor de base florestal, servidorserviços que são encontrados nas unidades básicas de saúde. Essa iniciativa leva até os colaboradores prevenção, através da aferição de pressão, e vacinas que compõem o calendário vacinal. Também são aplicados imunizantes do covid e gripe.
Essa campanha do Simenorte, além dos servidores públicos da Prefeitura, que estão vinculados a Vigilância Epidemiológica, também conta com apoio de estágio do curso de técnico em enfermagem da Escola Técnica Estadual de Alta Floresta.
Para o secretário de Saúde, José Aparecido de Souza, apoiar iniciativas como esteesta representa um respeito aos trabalhadores. “São ações importantes que levam saúde até os colaboradores das empresas”, finaliza.