A Controladoria Gerald do município de Alta Floresta instaurou ainda no mês de agosto uma auditoria para apurar os gastos do município com a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade em virtude da COVID-19, porém, até o momento não houve divulgação se houve ou não algum tipo de irregularidade.
Na época a alegação para a implantação das barreiras sanitárias nas entradas da cidade de Alta Floresta, é que elas tinham o intuito de monitorar a entrada de viajantes na cidade, tendo em vista a pandemia do COVID-19.
A Controladoria levou em consideração que foram despendidos recursos financeiros na compra e aluguel dos itens necessários para montagem das barreiras, assim como no abastecimento dos veículos utilizados e com alimentação dos servidores.
De acordo com a controladoria, na época da instauração da auditoria, não foi apresentada prestação de contas que demonstre todo o gasto da administração pública na manutenção das barreiras, ou relatório que demonstre a efetividade de tais.
Por duas vezes a controladoria teria solicitado informações e que não foram atendidas.
Em contato com a controladoria, nossa reportagem não foi informada se a auditoria já foi finalizada e se houve algum tipo de irregularidade encontrada ou não.