A denúncia foi realizada na última quinta-feira (22), a redação do site Notícia Exata. Uma pessoa até então não identificada havia descartado uma grande quantidade de lixo na via de acesso ao aeroporto de Alta Floresta.
Diante da situação, o site publicou matéria e levou o problema ao conhecimento da diretoria de meio ambiente do município. Que ainda na semana passada solucionou o a questão.
De acordo com Gercilene Meira, diretora de meio ambiente, o infrator foi identificado e o mesmo teve que recolher o lixo, como forma de reparação do dano ambiental, o que ocorreu no último sábado (24).
Além disso, conforme informado ao Notícia Exata, o infrator teve que dar a destinação correta ao lixo (sacolas, papel entre outros) e ainda foi autuado com multa de 10 UPFM, que corresponde a R$ 321,80. Folhas e galhos que estavam no local não perteciam ao infrator.
Conforme Gerline, a população pode efeutar denúncias diretamente ao telefone 66 9-8422-5894, que pertence ao plantão da secretaria, inclusive com o envio de fotos. Todas as informações são mantidas em sigilo.
O Código Municipal de Meio Ambiente, Lei 1789/2009, prevê sanções ao infrator.
