Uma denúncia realizada nesta semana, mostra a parte das luminárias que eram usadas no município de Alta Floresta e que estão acumuladas no pátio da secretaria de infraestrutura do município, todas com acumulo de água.
A preocupação em relação à denúncia é de que vários servidores, inclusive da Secretaria de Infraestrutura, teriam ficado doentes nos últimos dias com dengue.
Diante dessa situação, a repórter Daiane Carvalho, da TV Nativa, esteve no pátio da Secretaria e constatou do fato. No local, foram diversas luminárias que estavam repletas de água.
O secretário de infraestrutura, Roberto Patel, explicou que é de conhecimento dele esse cenário, mas ele alegou que essas luminárias são de responsabilidade da Secretaria de Cidades, porém, eles já têm ciência dessa situação e que estão tomando as medidas necessárias.
“A gente observou, conseguimos detectar o problema e aí a gente já chamou o pessoal da endemia, vieram e fizeram a pulverização e já solicitamos inclusive a Secretaria de Cidades para que ela faça a retirada ou que seja feita a adequação dessas luminárias, esses materiais que foram tirados para que não tenha um acúmulo de água. Mas sempre acontece, porque o pátio é grande, sempre alguns problemas a gente pode ter nesse caso”, disse.
O secretário também destacou que apesar de serem luminárias que foram substituídas, a prefeitura não pode simplesmente jogar fora, pois há uma série de condicionantes burocráticas a serem cumpridas, por se tratar de bem público.
“A gente tem que seguir as normas da lei, então esses produtos têm que ser descartados através de licitação, quem ganhar daí vai levar os produtos e vai fazer o ressarcimento à prefeitura”, pontuou.
- com informações de Daiane Carvalho – TV Nativa