quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioAGRONEGÓCIOSVales do Peixoto e Teles Pires recebem nesta 5ª feira a Rota...

Vales do Peixoto e Teles Pires recebem nesta 5ª feira a Rota 2 do Acrimat em Ação

As regiões do Médio Norte e Norte de Mato Grosso serão as próximas a receberem o maior programa itinerante da pecuária de corte Estado, realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso. Ao todo serão sete cidades.

A caravana começa pelo município de São José do Rio Claro já no próximo dia 29, realizado às 19 horas no Parque de Exposições. Nos dias 1º e 2 de março, o Acrimat em ação será em Guarantã do Norte e Marcelândia. Em seguida vem Paranaíta, Nova Bandeirantes e Apiacás. A rota 2 encerra no dia 7 em Nova Canaã.

Buscando oferecer conhecimento técnico, este ano o Acrimat em Ação trouxe como tema “A importância da equipe na atividade pecuária”, com o Zootecnista, Mestre em Ciência Animal e Doutor em Agricultura Tropical, Welton Cabral. Destacando a necessidade da capacitação da equipe e a melhoria do ambiente de trabalho, o palestrante apresenta de forma didática e comparativa, como o pecuarista pode obter mais sucesso com uma equipe qualificada.

Ao todo, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas até o mês de abril, totalizando 25 municípios visitados. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a 12ª edição do Acrimat em Ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, em 16 de abril.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Bioenergia.

As palestras são gratuitas e abertas ao público.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo