quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - COVID
InícioAGRONEGÓCIOSSENAR/MT: Núcleos Avançados de Capacitação são inaugurados em Nova Canaã e Apiacás

SENAR/MT: Núcleos Avançados de Capacitação são inaugurados em Nova Canaã e Apiacás

O Sistema Famato/Senar-MT e Sindicato Rural inaugurou nos dias 23 e 24 de novembro o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) nos municípios de Nova Canaã e Apiacás, visando o crescente   impulso de   capacitar   os profissionais do campo.   Os NACs são devidamente equipados e geralmente são construídos próximos às sedes dos sindicatos ou junto dos parques de exposição.

Para o superintendente do Senar-MT, José Luiz Martins Fidelis é uma imensa satisfação e felicidade acompanhar a inauguração da unidade do NAC do Senar-MT.   À exemplo de Nova Canaã, pois residiu há 38 anos atrás no município: “ Terminei aqui a escola primária  e segundo grau e é uma grande felicidade  proporcionar uma estrutura como esta, ou seja , do produtor rural, para levar capacitação ao homem do campo, coisa que não tive oportunidade quando aqui cheguei. Parabenizo o Luiz e toda Diretoria e também seu Mario Wolff, que foi a mola propulsora deste segmento Sindical Patronal em Nova Canaã do Norte, e estamos com o Senar –MT a disposição de todos”, disse Fidelis.

 Durante a inauguração   do NAC em Apiacás, o superintendente do Senar-MT   também destacou que sete dos 13 Sindicatos da Regional estavam  presentes. Isso demonstra a união nesta região: “ Parabenizo o presidente Vanderlei e toda sua Diretoria e também os ex-  presidentes que ali passaram, pois essa força contínua, tanto que  promoveu a implantação dessa unidade educacional do Sena e com isso o município ganha, inclusive o  produtor, com melhores profissionais capacitados”, explanou.

 De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro do Sistema Famato, Robson Marques, a inclusão  dos NACs representa um significativo investimento em capacitação e desenvolvimento, reforçando  o compromisso com o fortalecimento do setor agropecuário,  não só    na região, mas em todo o estado: “ Acreditamos que este espaço irá desempenhar um papel crucial na formação de profissionais qualificados, contribuindo para o progresso contínuo do  Agro até porque o conhecimento é a base para o avanço sustentável, e  esse Núcleo é um espaço de aprendizado, que vai promover inovação e melhores práticas, além do  comprometimento em criar um ambiente propício ao aprendizado, equipado com recursos de ponta e estrutura adequada para potencializar o desenvolvimento dos participantes”, destacou Robson.

Os NACs

As estruturas incluem os seguintes espaços: salas de aula, cozinha industrial, pequenos auditórios em algumas unidades, salas administrativas e todo equipamento necessário para a realização de treinamentos técnicos profissionalizantes.

Atualmente, são 27 municípios que já têm Núcleo Avançado de Capacitação, são eles: Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Cotriguaçu, Juína, Comodoro, Brasnorte, Campinápolis, Juara, Cláudia, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Carlinda, Paranaíta, Nova Canaã , Apiacás , Paranatinga, Ribeirão Cascalheira, Confresa, Ipiranga do Norte, Poconé, Rio Branco, Diamantino e Sapezal.

As pessoas interessadas em fazer cursos e treinamentos ofertados pelo Senar-MT devem procurar o Sindicato Rural de seu município ou entrar na Agenda de Cursos e verificar a disponibilidade de turmas e vagas.

Mais 17 NACs foram solicitados, alguns ainda estão em processo de aprovação e outros já estão com as obras em andamento.

Contal interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo