Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
AGRONEGÓCIOSDestaque

Pecuaristas de Mato Grosso devem confinar quase 530 mil bovinos em 2022

Aproximadamente 530 mil animais estão previstos para serem confinados em 2022, de acordo com o primeiro levantamento feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) sobre as intenções de confinamento deste ano, realizado em abril e divulgado na última semana.

A pesquisa contou com a participação de 116 produtores e cerca de 49% dos entrevistados afirmaram que irão utilizar a técnica de confinamento em 2022. Eles atingem o perfil médio de 10 mil cabeças de capacidade estática no estado. 

A região médio-norte registrou o maior incremento na intenção, com previsão de confinamento de 230 mil animais. Isso representa uma variação de 48,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em seguida está a região nordeste de Mato Grosso, que prevê confinar 89 mil cabeças, representando um incremento de 44,4% no comparativo com 2021. As regiões Noroeste e Centro Sul também apresentaram aumento na intenção de confinamento, com uma variação de 25% e 11,25%, respectivamente, na comparação com o ano passado.

As regiões sudeste e oeste, por sua vez, apresentam o maior número de produtores que ainda estão sem previsão de confinar este ano, segundo o Imea. Esses confinadores representam 19% dos pesquisados e são, em sua maioria, de pequeno e médio portes, com a capacidade estática média de 5 mil cabeças.

Já 32% dos pesquisados disseram que não pretendem confinar neste ano. Dentre as principais preocupações relatadas destacaram-se os preços do boi gordo e dos insumos.

Fonte
Acrimat
Contal interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content