quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioAGRONEGÓCIOSApós pedido da FAMATO, INDEA implementa ferramenta que facilita declaração de IR...

Após pedido da FAMATO, INDEA implementa ferramenta que facilita declaração de IR dos pecuaristas

Atendendo solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) implementou uma nova ferramenta em seu sistema informatizado, o “Módulo do Produtor”. A aba, já em funcionamento, visa simplificar a declaração do imposto de renda para os pecuaristas do estado. 

A funcionalidade, concebida a partir da demanda da Famato, extrai automaticamente as informações necessárias para a elaboração do relatório de “Informe Auxiliar para Imposto de Renda” diretamente das movimentações já registradas na base de dados do Indea-MT.

A proposta inicial, apresentada por um pecuarista da região de São José dos Quatro Marcos e apoiada pelo Sindicato Rural local, foi considerada pertinente pela Famato. A iniciativa visa atender às demandas de todos os membros do setor, simplificando a entrega da Declaração de Ajuste Anual do imposto de renda.

Com essa nova ferramenta, os pecuaristas poderão agilizar o processo de declaração, economizando tempo e recursos, além de garantir maior precisão e conformidade com as normas tributárias vigentes.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo