Pneunorte
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
W3NT
Publicidade
AGRONEGÓCIOSDestaque com Foto

Acrimat em Ação supera expectativa e encerra 10ª edição com participação de 4,3 mil pecuaristas

Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o circuito Acrimat em Ação encerrou a sua 10ª edição contabilizando a participação de mais de 4,3 mil pecuaristas de todas as regiões de Mato Grosso.

O número contabiliza toda a edição do programa, que teve que ser dividida em duas etapas em razão da paralisação, em 2020, devido à pandemia do coronavírus, sendo retomada neste ano.

O Acrimat em Ação já havia percorrido duas rotas no ano de 2020, passando por nove cidades, e reuniu 1.336 participantes nessa etapa, sendo que a expectativa com a retomada em 2022 era de ter a participação total de 3,5 mil pessoas, entre pecuaristas de pequeno, médio e grande portes, bem como lideranças empresariais do agronegócio.

No entanto, a 10ª edição foi um sucesso ainda maior, ao reunir 4,3 mil pecuaristas nas 28 cidades pelas quais o programa percorreu, superando a expectativa. Por isso, o Acrimat em Ação já é reconhecido como o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, que proporciona conhecimento técnico sobre a bovinocultura de corte aos produtores de todo o Estado.

Para o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, a participação em massa da classe produtora comprova a credibilidade que o programa possui junto ao setor, especialmente aqueles ligados à atividade da pecuária de corte mato-grossense.

Somente na etapa realizada em 2022, um total de 2,9 mil pessoas participaram do programa ao longo das quatro rotas, que percorreram 19 municípios.

Em todas as cidades visitadas nesta 10ª edição, o programa levou a palestra “Pecuária de corte de sucesso: um caminho sem volta”, realizada pelos pesquisadores da agência estatal paulista de tecnologia dos Agronegócios Apta, com sede em Colina (SP), doutores Flávio Dutra de Resende e Gustavo Rezende Siqueira.

Referências no ensino e pesquisa sobre a pecuária de corte, ambos os palestrantes abordaram o cenário atual da bovinocultura de corte e as alternativas para que os produtores possam aperfeiçoar suas técnicas e aumentar a produtividade por meio do foco empresarial na administração da propriedade e nutrição animal, através do manejo correto das pastagens e suplementação em períodos estratégicos.

Durante o evento, os participantes tiveram oportunidade de questionar, tirar dúvidas, e, principalmente, de aprender mais sobre as melhores maneiras de conduzir seu negócio no dia-a-dia.

“Foi uma palestra muito didática, muito dinâmica, com vários exemplos práticos, em que os professores trouxeram muitas coisas atuais de como a pecuária precisa ir se desenvolvendo para cada vez ter mais sucesso”, afirmou a pecuarista Mariana Andrzejewski.

O pecuarista Aparecido Piola também endossou a importância do Acrimat em Ação há muitos anos para sua atividade. “Desde que se iniciou o circuito, eu participei de todas as edições. Uma das palestras mais esclarecedoras que tivemos aqui foi essa. A Acrimat está de parabéns”, reforçou.

Presente em todos os municípios visitados, o diretor-técnico da Acrimat, Francisco Manzi, destacou a importância do Acrimat em Ação também para a melhoria da infraestrutura dos municípios.

Isso porque a Acrimat recolhe as demandas dos produtores, especialmente por obras de estradas e pontes, e as leva para conhecimento das autoridades políticas, tornando-se o representante do pecuarista.

Fonte
Karine Miranda - Assessoria
Contal interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES