Alta Floresta (MT), 23 de abril de 2019 - 04:00

Saúde

21/03/2019 13:52 Editoria com Assessoria

Alta Floresta: salas de PSF´s com infiltrações e falta de equipamentos preocupam vereadora

Na sessão ordinária realizada na câmara municipal de Alta Floresta, a vereadora Elisa Gomes durante seu pronunciamento em tribuna demonstrou preocupação no que diz respeito a forma com que a saúde pública municipal vem sendo conduzida. Segundo a mesma são constantes as reclamações no que diz respeito a estrutura, falta de equipamentos e prédios inadequados.

Um dos exemplos citados é quanto ao Posto de Saúde Ana Neri. "É um posto que continua com muitos problemas e que precisam ser resolvidos. Na parte estrutural, tem que fazer a rampa de acesso, é uma enorme dificuldade para as pessoas idosas, gestantes e deficientes físicos conseguirem entrar no posto. Ainda sobre a estrutura, precisa haver uma reforma no telhado com urgente, tem enormes infiltrações e goteiras que estão  causando enormes estragos e rachaduras", disse Elisa

Elisa falou que as servidoras também tem enormes dificuldades para realizarem seus trabalhos devido a falta de equipamentos. "Falta computadores, principalmente na recepção para lançamento dos dados no E-SUS, o único computador que tem na unidade de saúde é antigo e está na sala das ACS que também utilizam para lançamento dos dados. Falta ventiladores, foi instalado um ventilador porque foi doado pelo médico", complementa.

A vereadora frisou em seu pronunciamento sobre o local inadequado onde  estão os arquivos dos pacientes. "São locais totalmente inadequados devido as infiltrações e o acúmulo de mofo. Para se ter uma ideia, toda vez que as funcionárias precisa buscar algum documento nos arquivos ele tem que tomar remédios para não ficar contaminado devido o local ser totalmente insalubre". comenta.

Outro fato relatado na tribuna aconteceu no Posto de Saúde Santa Bárbara, onde a médica teve que mudar o consultório devido as infiltrações. "São ambientes que tratam da saúde das pessoas e esses locais tem que estarem em condições perfeitas. As pessoas que trabalham correm o risco de ficarem doentes devido a má conservação do ambiente. Está acontecendo uma inversão, quem precisa levar saúde pode acabar ficando doente" disse.

A localização do departamento de endemias também foi apontada como preocupante. Por ser uma construção antiga o local precisa ter uma reforma com urgência, o beiral está caindo e com isso está ocorrendo uma infestação de pombos e morcegos. Neste ambiente as zeladoras tem que estar o tempo todo limpando devido a grande quantidade de fezes dos morcegos e  pombos.

"É outro problema que tem que ser resolvido com extrema urgência. Pois as fezes desses animais podem transmitir inúmeras doenças", finaliza


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo