Alta Floresta (MT), 21 de março de 2019 - 08:08

Saúde

27/02/2019 05:27 Assessoria

Fiscalização encontra atuação irregular de profissionais, medicação vencida e falta de higiene em hospitais em MT

Uma força-tarefa de fiscalização coordenada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) está percorrendo o Hospital Regional da cidade de Rondonópolis nesta terça-feira (26). Na segunda-feira (25), foram fiscalizados o Hospital Municipal Dr. Antônio dos Santos Muniz e a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Olivar Amâncio de Carvalho.

No hospital, foram detectados profissionais em exercício irregular da profissão e desvio de função, sendo um técnico de enfermagem designado para executar a classificação de risco, além de outras inconformidades que serão comunicadas pelo Coren-MT às autoridades competentes, como medicações vencidas, sem identificação e má conservação do mobiliário.

Na UPA, foram detectados também preenchimento incorreto de prontuários, inexistência de cálculo de dimensionamento de pessoal e ausência de enfermeiro no CME, além de um caso de exercício irregular da profissão. Há também inconformidades como medicações sem identificação, pacientes e leitos não identificados, más condições de higiene, com lixeira sem tampa e descarte incorreto de material perfuro cortante, entre outras.

Os fiscais verificam questões relacionadas ao exercício profissional que colocam em risco a assistência prestada ao paciente, como o exercício ilegal e irregular da Enfermagem, e também observam demandas de gestão, como o dimensionamento de pessoal de enfermagem.

A equipe de fiscalização é composta pela conselheira Lígia Arfeli, pela chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional do Coren-MT, enfermeira Flaviana Pinheiro, e pelas enfermeiras fiscais Cíntia Ribeiro (Rondonópolis) e Patrícia Vilela (Cuiabá).


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo