Alta Floresta (MT), 21 de janeiro de 2019 - 07:01

Saúde

DEDO NECROSADO 11/01/2019 08:06 Nortão em Revista

Mesmo com liminar, idoso de Nova Monte Verde aguarda cerca de 2 meses por cirurgia na capital

A família do senhor Francisco Picon dos Reis, 68 anos de idade, agricultor familiar e morador do município de Nova Monte Verde-MT, desde 1987, estão vivendo um sofrimento terrível na espera por atendimento no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, desde novembro do ano passado (2018).

Francisco têm diabetes, e após sofrer um acidente, o hálux (dedão) do seu pé esquerdo acabou necrosando. Já faz quase dois meses que o idoso está internado na capital, aguardando por uma angioplastia, procedimento que irá desobstruir as veias entupidas e devolver a circulação do pé. A família não tem condições de arcar com o procedimento, e sem a angioplastia, não há como realizar a cirurgia de amputação do dedo.

Liminar

A filha do idoso, Aparecida Picon, relatou para o Nortão em Revista, que mesmo tendo conquistado uma liminar favorável há 30 dias atrás, através da Defensoria Pública de Cuiabá, o Estado não atendeu a determinação judicial, e Francisco continua sofrendo sem receber atendimento. Caso a justiça fosse respeitada, o Estado deveria ter cumprido a ordem no prazo máximo de 48 horas, diante da gravidade do problema.

Aparecida e sua mãe revezam com outros parentes os cuidados do pai que é diabético e hipertenso. A situação do idoso só foi se agravando. “Ele furou o dedo com prego e devido à diabetes formou ferida e foi necrosando. Ele já teve AVC e tudo ajudou piorar o quadro clinico dele”, relatou a filha.

Através de contato feito com a família, fomos informados que o agricultor foi transferido para o Hospital Geral Universitário – HGU. Entretanto, a família que clama por socorro, não recebeu nenhuma previsão de quando será feito o procedimento.

“Avançamos, mas é como se tivéssemos ficado na mesma situação, nós não temos certeza nenhuma de quando meu pai será atendido”, desabafou a filha.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo